Política de trocas e devoluções
- Nossa política
Pra trocar ou devolver um produto por defeito ou arrependimento, você tem o prazo de 7 dias corridos, sendo que o dia da entrega também conta, ok?
Pra produtos de moda como, roupas e acessórios, o prazo é de 30 dias corridos contados a partir da entrega. Ah, nessa categoria a gente não tem reposição de estoque e, por isso, preferimos devolver o valor pra você usar como preferir no nosso site.
Pra casos de produto quebrado, amassado, riscado e semelhantes, o nosso prazo é de 2 dias úteis a partir do recebimento, exceto produtos vendidos pelos nossos parceiros, que têm regra de 7 dias corridos contando o dia da entrega.
Está dentro desses prazos? Então é só entrar em contato com Sac: 41411962.
Mas fique de olho, pois a gente não atende às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou sem os itens/acessórios que vieram juntos com o produto.
- Quando recusar o produto:
A gente recebe os produtos exatamente como o fabricante mandou. Se você encontrar algum problema como os descritos abaixo, você pode recusar a entrega e escrever na parte de trás do recibo de entrega, o motivo pelo qual não quer mais o produto:
- A embalagem estava aberta ou avariada (amassada, molhada, sinal de que não foi transportada como deveria);
- O produto veio quebrado, amassado, riscado e semelhantes;
- Produto em desacordo, ou seja, você viu que o item é completamente diferente do que você comprou;
- Faltando peças ou acessórios.
Se você encontrou um desses problemas depois que o produto foi recebido, você tem o prazo de 2 dias úteis a partir do recebimento pra entrar em contato com a gente. É só entrar em contato com Sac: 41411962.
- Como faço pra devolver
Você viu que está dentro dos nossos prazos pra troca ou devolução? Pediu a troca pelo Sac e agora quer saber como fazer pra devolver o produto? É fácil:
- O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar;
- Sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante;
- Acompanhado do recibo ou a Nota Fiscal, com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota;
- Acompanhado também dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham.
3.1. Devolvendo por coleta
Se você comprou um produto vendido e entregue pela Pratiqueemcasa, a devolução e feita por coleta, por causa do tamanho (produtos grandes como bikes spinning) e da complexidade.
Pra coletar um produto, tem que ficar de olho nessas informações:
- O produto é coletado no mesmo endereço onde foi feita a entrega;
- As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 18h;
- São feitas até três tentativas de coleta;
- O produto precisa estar embalado conforme as regras descritas no item 3.
Ao coletar o produto, o transportador vai entregar um comprovante de que o produto foi coletado. Sempre peça esse comprovante, caso o transportador não o tenha, não entregue o produto.
Mas fique de olho, a gente só faz três tentativas pra coletar o produto, mas se não tiver ninguém pra entregar, o processo de coleta é cancelado e você vai precisar fazer o pedido de troca de novo, tá?
- Prazo pra concluir o processo de troca
A gente tem o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no Centro de Distribuição, pra verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.
Pra caso de produtos comprados de lojas parceiras, no nosso Marketplace, também contamos o prazo de 30 dias corridos a partir do recebimento do produto no estoque deles.
- Devolução do valor pago
A gente vai devolver o valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:
- cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado.
Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito.
O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas fica de olho porque geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.
Importante que você saiba que não vamos fazer a devolução do valor se:
- não houver uma solicitação de troca registrada antes pelo Sac;
- a solicitação estiver fora do prazo;
- a gente receber o que você devolveu no Centro de Distribuição da Pratiqueemcasa, analisar e não estiver tudo de acordo com o que você relatou;
- o produto tenha itens/acessórios que você não devolveu junto com ele.